segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando a insegurança chega...


Olá!
Pra quem falar de inseguranças internas sem ferir?
Ontem me vi assim... ouvindo uma música que falava sobre o amor de Deus, refleti e disse para minha mãe: “só tenho a certeza de apenas uma pessoa me ama de verdade”... ela fitou os olhos em mim e me questionou: “Quem?”, então eu disse: “Deus”. Isso foi motivo para minha mãe chamar o Pastor Marcos e chorar muito... por sua vez o pastor me chamou na salinha e eu vi que a tristeza da minha mãe era resultado de uma ferida minha, que ontem resolveu sangrar.
Eu disse pra ela que eu não conseguia me sentir amada, nem por ela e nem por ninguém, porque fui muito desprezada e ferida, por acreditar nas pessoas erradas, e por isso tenho sempre a necessidade de ouvir um “te amo”... é a insegurança que me corroe por dentro. Quando vi que tinha ferido minha mãe por demonstrar que eu não tinha certeza sobre o amor dela, vi que a ferida era mais funda do que imaginava e que ainda estava aberta e me fez chorar de novo.
Lembrei-me ontem, bem na festa dos Tabernáculos, do meu passado, quando eu estava em outra festa dos tabernáculos, esperando alguém que nunca chegou, lembrei-me de quanto sofri por acreditar de todo coração que uma pessoa me amava, mas de fato, não amava e me fazia infeliz. Mais isso não podia mais atrapalhar meu presente. Como Pr. Marcos mesmo me disse: “ O passado pode matar o presente e esconder o futuro” algo assim... isso estava me matando, mas eu não estava percebendo, sei que Deus queria me curar...
Ouvi então aquilo que eu tinha que decidir, não era só uma questão de cura, era uma questão de CRER. O Pastor disse então, que eu deveria acreditar, crer que as pessoas ao meu redor me amam, porque se eu não acreditar, ainda que as pessoas me amem, eu nunca me sentirei amada. Eu disse que não sabia se seria amada como mulher, como filha e amiga, não consegui me ver assim, por isso precisava ouvir o que ouvi. Então o pastor até citou o nome da pessoa por quem tenho orado, que eu preciso acreditar que ele me ama, se não como posso me sentir amada?
Pedi perdão para minha mãe, e disse que tinha sim certeza de quanto ela me amava, que às vezes só quero ouvir um “te amo”, mas não quer dizer que ela não demonstre o tempo todo que me ame. Eu sei que a magoei, ela deixou de viver a vida dela, para me criar, para cuidar de mim e de minha irmã, sei que não tenho direito de dizer que ela não me ama.
Mas o que quis dizer é que ninguém pode me amar como Deus, pois as pessoas nos decepcionam, Deus não. Mas o amor das pessoas também nos faz mais humanas, então preciso acreditar que eu tenho esse amor.
Depois, quando voltei para sala da dança, meus olhos acusavam que eu tinha chorado então a Tia Sandra me chamou e perguntou para saber o que estava acontecendo, expliquei para ela o fato de não conseguir me sentir amada, por mais que as pessoas com quem tenho convivido demonstram o tempo todo, principalmente meu príncipe, ela disse que entendia, que sabia um pouco do quanto eu tinha sofrido e sabia que por tantas frustrações que temos com as pessoas, isso acaba acontecendo, mas também me disse que eu não posso generalizar todas as pessoas. Falou que devo saber que sou digna de ser amada por minhas companheiras de ministério, por minha família, e também e, por que não? Por meu príncipe... Porque o amor que ele terá por mim, não será dele próprio, mas será o amor que Deus colocará no coração dele.
Fiquei tão feliz com as palavras sábias que ouvi. Às vezes sou tão falha que acho que não devo ser amada, mas isso não vem de Deus, porque se tenho alguma coisa, sei que vem de Deus, não sou digna de nada como criatura que fui, mas sou digna do melhor de Deus, de todo amor que Ele tem por mim, pela graça do Senhor, porque sou filha!!
Depois pedi para Deus durante o momento final para Ele me curar de toda dor, desprezo e insegurança... Chorei muito, porque sentia sangrar tanta dor, mesmo em dia de festa, ontem chorei demais, mas foi para curar. Eu sei que Deus me curou, sei que Ele me ama, tenho certeza disso... e verei de outro modo a vida, as pessoas... Sei sim que sou amada.
Deus colocou uma pessoa tão querida ao meu lado, sempre tão gentil, que quero proteger, mas que às vezes acabo até protegendo demais, rsrs... que tenho certeza que amo, mas não quero magoá-lo com essas tristezas e inseguranças, não quero que isso nos atrapalhe... Ele é aquele que Deus sonhou pra mim. A cada dia que passa, tenho mais certeza de que ele realizará sonhos de Deus na minha vida!
Obrigada Senhor pelo seu amor que não deixa os meus sonhos morrer por causo das frustrações da vida, sei que seu amor é o maior de todos e que sempre estará comigo, mas obrigada porque colocastes em minha vida pessoas que me amam também e que me ajudarão a caminhar!!
Nada melhor que uma música da Ludimila para finalizar essa postagem:

"Os matadores da unção

Tudo pra mim tem um propósito de Deus
Não deixo o engano entrar na minha história, não
Se me jogarem na masmorra ou na cova
Serei guardado dentro do Teu coração

Esperarei o tempo da Tua honra
Esperarei o tempo da restituição
Esperarei velando por Tua promessa
Esperarei guardado em Teu coração

As guerras não vão me roubar a inocência
As dores não vão me roubar os sonhos e a visão
As trevas não vão me roubar a transparência
Eu vou vencer os matadores da unção"


Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário