quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu sou o Violino!


Oioi!
Ontem fui a um grande espetáculo de Orquestra sinfônica do Paraná, fui com a Talita... e confesso que fui porque tinha prometido que ia, ia mesmo, porque devido a chuva que peguei segunda estava podre de um resfriado... Valeu muito a pensa, foi incrivel! Quero replay.
É claro que a experiencia de ir a um espetáculo como o de ontem me remete a reflexões da vida espirtual, assim como o espetáculo só acontece quando o maestro chega, vejo que além de parte fundamental, ele é a grande estrela da noite. Se deixarmos Deus conduzir nossas vidas, com a de uma maestro leveza, desenhando as notas de nossa vida, podemos ter no fim , um grande espetáculo.
Hoje fiquei horas para ser atendida no posto de saúde, porque estava mal e minha mãe insistiu que eu fosse, assim deu tempo de ler um livro inteiro: "Seja Líder de si mesmo" de Augusto Cury, olha que eu não sou de ler, mas ele ensina grandes lições de como vc se controlar e não ficar na platéia de sua vida e sim ser o ator principal.
Algumas coisas pude ver que posso melhorar, muitas coisas na verdade, pois quanto mais eu busco a liberdade, mais eu sinto o peso da reponsabilidade em tomar decisões corretas, movidas por princípis de Deus.
Isto é fundamental, viver e ter prazer pela vida, confesso que nem sempre isso é verdade na minha vida, ainda mais nesses ultimos meses, que tenho passado por grandes desafios e ainda essa semana fiquei com uma tal de naso-faringite, que já não aceito, sai de mim, isso não me pertence! Quando fico fraca fisicamente é porque tudo está fraco.
Também tem sido uma semana de brigar, discutir e voltar a luta com relação a minha mãe e eu, mas tem sido positivo, pois ainda que ela e eu choramos, ficamos tristes, tiramos do baú coisas que não faziam bem e que agora precisam ser curadas, assim vou conquistando um pequeno espaço, pelo qual tenho lutado.. mas sei o peso de não ter alguém tão por perto para proteger, além de ser mais responsável, as vezes sinto-me frágil, deprotegida, com medo de errar, mas como aprendi hoje, preciso usar a técnica DCD - preciso Duvidar de qualquer medo, aflição angústia ou motivo para isso, quando me vier a mente, depois preciso Criticar, isso não deve ser aceito e sim criticado, não me faz bem, devo criticar pensamentos como esses e depois Determinar, não deixar medo e tormentos tomarem posse da minha mente!
Grande batalhas são travadas na mente... não é diferente comigo, problema não é pensar, mas sim, pensar demais e agir menos. Muitas pirações psicológicas pra vc hj leitor, hehe!
Tenha uma ótima semana!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário